Desde 1981

AUTOMA


Konosuke MatsushitaEmpresário Japonês

EMPRESA

Desde 1981

Especializada em engenharia industrial, bem como em equipamentos, sistemas e soluções para proteção individual, a AUTOMA, Lda. faz do conhecimento acumulado, em mais de três décadas de atividade, a sua mais-valia no apoio às indústrias de diversos setores.

Com uma estratégia focada na inovação, é reconhecida pela qualidade dos serviços e produtos que disponibiliza, assim como pelo seu portefólio de marcas internacionais de referência.

Automa - engenharia industrial e protecção individual
Automa - engenharia industrial e protecção individual

HISTÓRIA

Experiência, know-how e inovação

As soluções de automação são o core business da Automa desde a sua fundação, em 1981.

Para além da sua vasta experiência na engenharia de conceção e aplicação de diversas tecnologias industriais aos domínios da óleo-hidráulica, da eletricidade, da pneumática, e das transmissões mecânicas, comercializamos ainda, em exclusivo, para estas áreas, diversos componentes, de várias marcas internacionais.

Os setores agrícola, naval, transportes, elevação, curtumes e outros setores da indústria, incluindo no domínio da manutenção, têm sido os nossos mercados preferenciais.

De entre os serviços realizados, destaque para as soluções de automação para a Nestlé Portugal, bem como para o pórtico de elevação de vigas pré-fabricadas de 180 toneladas para a ponte de Viana do Castelo.

Hoje, para além de uma empresa de referência no mercado da engenharia industrial, com soluções globais e personalizadas, procuramos complementar a nossa oferta com soluções adaptadas às necessidades de cada cliente também no domínio dos equipamentos de proteção individual.

Automa - engenharia industrial e protecção individual

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Engenharia para a vida

Procuramos ter a noção exata do impacto das suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente, através de um comportamento transparente e ético, que contribua para o desenvolvimento sustentável, da economia e do ambiente, tendo em conta as expectativas dos seus diversos públicos e a conformidade com a lei.

É também parte da nossa agenda, neste domínio, o envolvimento e o desenvolvimento comunitário, sobretudo numa política de boa vizinhança, bem como a integração de pessoas em situação de desvantagem e o particular interesse dos consumidores, sobretudo no domínio dos equipamentos de proteção individual.

Automa - engenharia industrial e protecção individual
Automa - engenharia industrial e protecção individual

QUALIDADE

Desafiar o futuro

Encaramos com ambição os novos desafios. Estamos habituados a transformar constrangimentos em oportunidades para evoluir. Os nossos profissionais, qualificados, experientes e preparados para responder às mais incomuns solicitações, asseguram respostas rápidas, soluções tecnicamente inovadoras e apoio técnico, pré e pós-venda.

RECURSOS HUMANOS

O talento é bem-vindo

Estamos disponíveis para avaliar candidaturas espontâneas dirigidas a qualquer das nossas duas áreas de atuação: engenharia industrial e engenharia humana.

Se considera que pode ser uma mais-valia para a nossa equipa especializada na aplicação de métodos de engenharia e princípios das ciências de gestão ao projeto, organização e gestão de sistemas produtivos, envie-nos o seu curriculum vitae.

Se tem um particular gosto pelos sistemas de proteção individual, bem como pela comercialização de EPIs, incluindo a dinamização de parcerias estratégicas com setores estruturantes da indústria nacional, poderemos ter um desafio para si.


    Engenharia IndustrialProtecção Individual


    Concordo com a Política de Privacidade *

    Automa - engenharia industrial e protecção individual
    Calçado de Segurança | Equipamentos de Proteção Individual

    PROTOCOLOS

    Beneficie de parcerias à sua medida

    A cooperação com entidades públicas ou privadas é um objetivo estratégico. O estabelecimento de protocolos e parcerias, desenhados à medida, é hoje cada vez mais pertinente perante conjunturas económicas desafiantes, mas acima de tudo porque só concebemos o universo do trabalho numa lógica win-win.